Faço eco de uma noticia de hoje do jornal a União.
A Delegação de Angra do Heroísmo da Associação Portuguesa de Deficientes, está passando por graves problemas financeiros. Segundo a noticia a situação é de quase ruptura.
Esta meritória associação que presta apoio a cerca de sessenta utentes, funciona em instalações alugadas. A renda mensal é de 300 euros. Considerando que os apoios fornecidos pela Segurança Social rondam os 500 euros, não sobra muito para as necessidades.
A Delegação já solicitou ajuda ao Governo Regional, à Segurança Social e outras instituições de solidariedade social, mas sem obter sucesso (não deve ser ano de eleições).
É imperativo arranjar um espaço condigno para funcionamento da Associação, que não acarrete despesas de aluguer. É também imperativo solucionar a inexistência de transportes adaptados para as necessárias deslocações para actividades recreativas e de foro cultural da Delegação.
Outro facto preocupante é a Delegação ter cerca de duas dezenas de associados, mas quase metade deles não terem as cotas em dia. A cota anual é de seis euros.
Resta-me dizer que a Delegação está situada na rua professor Augusto Monjardino - 56. O jornal não tem o numero de telefone da Delegação para contacto, por isso e como não sei se tal foi a pedido da própria, também não o divulgo, mas é fácil de achar na lista telefónica ou no WWW.118.PT, se alguém estiver interessado em ajudar.
Que a bondade de todos ajude a minorar as diferenças de cada um.
actualidade(492)
sociedade(145)
cultura(130)
Praia da Vitória(73)
praia da vitória(40)
desporto(37)
religião(8)
história(5)
sondagem(5)
Os meus links
Paulo Santos -Aeromodelismo na Terceira
BLOGS
AGREGADORES