Dia 22 de Abril é o Dia da Terra. Dia que foi criado em 1970 nos Estados Unidos, quando o Senador Gaylord Nelson convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição.
É claro que a aqui na nossa imensa sabedoria sobre a comunhão com o natural, nós não necessitamos de dar eco a um Yankee " e à sua criação de um dia dedicado à protecção da Terra, porque aqui é tudo verde e tudo protegido por uma população que é extremamente consciente da importância de preservar o meio ambiente.
Pena é que isto não seja verdade. Nós temos o privilégio de viver num lugar que ainda hoje é símbolo de comunhão com a natureza, é só olhar para as nossas freguesias e ver as casas envoltas por verde, é olhar mais além e ver o azul eterno do mar e devia ser, aproveitarmos ao máximo esta dádiva e viver num espírito de respeito e comunhão com tal abundância de pureza.
Mas assim não é em muitos, se não na maioria, dos casos. Regra geral adoramos correr para o fabricado e não para o conservado, achamos melhor passar o dia em estabelecimentos comerciais do que em lugares naturais. A própria cultura raramente se envolve com a ilha "natural", preferindo discursar sobre esta pura beleza mais longe dela e mais dentro da atmosfera citadina.
Aponto talvez como única excepção a esta triste regra, a época das touradas à corda, que felizmente ainda nos leva ao mato...se bem que o espírito de conservação da natureza, nem sempre nos acompanha nesta surtidas taurinas.
Talvez um dia a coisa mude e despertemos para esta riqueza...talvez isso aconteça enquanto ela dure.
actualidade(492)
sociedade(145)
cultura(130)
Praia da Vitória(73)
praia da vitória(40)
desporto(37)
religião(8)
história(5)
sondagem(5)
Os meus links
Paulo Santos -Aeromodelismo na Terceira
BLOGS
AGREGADORES