A Secretaria Regional da Agricultura concedeu ao Sport Clube Lusitânia um subsídio, ou melhor uma comparticipação, de 100.000€.
Esta verba, que serve para fazer face às dificuldades do clube é uma contrapartida pela divulgação, que o Lusitânia demonstrou interesse em fazer, dos produtos agro-alimentares regionais.
Não sei o que pensar desta atribuição .
Por um lado sei que o Lusitânia, como instituição desportiva de maior relevo da ilha, pode estar dentro de um lote restrito de instituições que merecem tratamento diferenciado. Além de que não é com certeza a primeira a receber um apoio deste tipo.
Por outro lado sei que outros clubes, de menor dimensão já tiveram que suspender actividades desportivas, por não terem ajudas destas.
E depois há ainda o facto de esta situação ser um espelho do que se passa na nossa sociedade, onde alguns parecem trabalhar muito para dar tudo a outros que parecem não fazer nada.
Pessoalmente estou considerando pedir um subsidiozinho à Secretaria Regional da Agricultura, de 1.000€ apenas. E estou disposto a usar, sempre que me ausentar da região, uma camisola com os dizeres "Batata Açoriana...a Melhor Que Há."
actualidade(492)
sociedade(145)
cultura(130)
Praia da Vitória(73)
praia da vitória(40)
desporto(37)
religião(8)
história(5)
sondagem(5)
Os meus links
Paulo Santos -Aeromodelismo na Terceira
BLOGS
AGREGADORES