E lá aumentou outra vez. Três cêntimos na gasolina e dois no gasóleo.
Logicamente, o aumento imparável que os combustíveis vêm tendo é inevitável. O preço do petróleo Brent em Londres (mercado que serve de referência para Portugal) já atingiu valores acima dos 74.00 dólares , quando em Abril do ano passado não atingia os 55.00 dólares .
Também é lógico que o crude iria disparar para esses preços, devido ás condições politicas do médio oriente, mas também ao próprio estado da industria de extracção do petróleo; o petróleo é cada vez mais dificil de extrair e exige métodos cada vez mais caros e apesar da riqueza enorme que o petróleo gerou para alguns, investio-se muito pouco na renovação dos sistemas de extracção e condução do petróleo, o que fez com que muitos dos pipelines do mundo estejam a dar as ultimas e a precisar de sérias e caras reformas.
Isso tudo é lógico mas...
O que não faz sentido nenhum é que já sendo do conhecimento de todos há muitos anos, qual o rumo que o petróleo iria tomar, nunca alguém ter dado um passo concreto para mudar esta história desesperante.
Em vez de apoiar sériamente a produção e comercialização de energias alternativas, os governos deste mundo continuam a alimentar a fome da crudo-depêndencia, mascarando de vez em quando a questão com a aparência de se tentar atingir a mudança.
É tudo mentira, não há no mundo uma única medida com verdadeira vontade para mudar isto, senão vejam lá:
Já há décadas que o mundo dispõe de tecnologia válida como alternativa aos motores de combustão interna. No entanto, pelo que se vê nas televisões e lê-se nos jornais, ficamos com a impressão que os carros feitos para usar essas alternativas não são práticos. Mentira! O que se passa é que prácticamente todos os projectos de protótipos são adquiridos pelas petroliferas ou produtoras automóveis e depois estas mesmas fingem querer desenvolvê-los e para isso ainda recebem subsidios de alguns governos. Caiam na real, acreditam mesmo que quem ganha milhões e milhões com a tecnologia dependente do petróleo está interessado em mudar para outra tecnologia, que por natureza não dará tantas possibilidades de monopólio?
Isto é como confiar as campanhas anti-tabagismo ás tabaqueiras.
É tudo mentira e por isso, é lógico que a gasolina aumente e é lógico que o petróleo aumente.
E a culpa é dos governos que não querem mudar, da industria que não quer mudar, é nossa porque refilamos mas na verdade nada fazemos para mudar e é minha...porque hoje vou encher o depósito
actualidade(492)
sociedade(145)
cultura(130)
Praia da Vitória(73)
praia da vitória(40)
desporto(37)
religião(8)
história(5)
sondagem(5)
Os meus links
Paulo Santos -Aeromodelismo na Terceira
BLOGS
AGREGADORES