Diz o jornal Diário Insular, na sua edição de hoje, que as obras do último troço da Via Vitorino Nemésio foram travadas por um "sem abrigo".
Ao que parece e o jornal documenta-o com foto, existem duas tendas de campanha velhas, que alegadamente servem de habitação a um homem e que estão situadas no percurso da via. O terreno em volta das tendas já foi escavado pelos trabalhadores, o que faz com que estas pareçam estar em duas ilhas isoladas, mas irremovíveis .
Segundo o Jornal, foi dito pelo presidente da Junta de freguesia do Cabo da Praia, que se o homem não sair será multado e se não pagar a multa nada se poderá fazer.
A PSP já fez algumas diligências, mas pelo menos até ontem ás 17h00 as tendas ainda lá estavam.
Os "sem abrigo" são um fenómeno marcante das sociedades modernas, é algo de absolutamente terrível , levando pessoas a viverem no "mundo civilizado" em condições sub-humanas e por isso, devemos todos no mínimo não ignorar este absoluto flagelo.
Mas uma coisa é ajudar e reabilitar e outra coisa coisa é cair no ridículo .
Estamos a falar de duas "barracas" de dimensões reduzidas, que me parece possam ser facilmente removidas por duas pessoas, se não mesmo uma. E estamos também a falar de uma obra de muitos milhões.
Ajudem a pessoa, como é obrigação da sociedade, mas com a vontade e "força" suficiente de ressalvar o bem publico.
É que se isto não se resolver depressa, o empreiteiro que deve ter prazos a cumprir, se calhar pavimenta em volta das tendas e lá ficamos nós com mais uma alternativa aos buracos na via rápida
actualidade(492)
sociedade(145)
cultura(130)
Praia da Vitória(73)
praia da vitória(40)
desporto(37)
religião(8)
história(5)
sondagem(5)
Os meus links
Paulo Santos -Aeromodelismo na Terceira
BLOGS
AGREGADORES