O presidente da República nomeou João Bosco Mota Amaral para chanceler das Ordens Nacionais.
Como chanceler Mota Amaral será responsável pela instrução de todos os processos de agraciamento da Ordem. Sejam os da "Ordem do Infante D. Henrique", que visa distinguir serviços relevantes prestados a Portugal no País e no estrangeiro, como os da "Ordem da Liberdade", que visa distinguir serviços relevantes prestados em defesa dos valores da civilização, em prol da dignificação do homem e à causa da liberdade.
Não sendo terceirense, Mota Amaral, foi presidente do Governo Regional dos Açores de 1976 a 1995, quase duas décadas, o que fez dele uma figura marcante para todas as ilhas e um dos mentores dos Açores autónomos.
É de salientar que Mota Amaral foi Presidente da Assembleia da República de Abril de 2002 a Março de 2005 e de salientar também que recebeu várias condecorações: Em Portugal a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, o Grande Oficialato da Ordem de Mérito e a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo; Na República Federal da Alemanha o grau de Grande Oficial da Ordem Nacional de Mérito; na Hungria a Grã-Cruz da Ordem de Mérito da República da Hungria; no Brasil a Grã-Cruz da Ordem do Cruzeiro do Sul; e na Áustria a Grã-Cruz da Ordem de Mérito da República da Áustria.
Ou seja Mota Amaral é detentor de um percurso politico invejável sendo ainda mais apreciável o facto de ser um percurso politico conseguido por um ilhéu.
Como tal, e independentemente de cores clubistico-partidárias...Bem haja Dr. João Bosco Mota Amaral
actualidade(492)
sociedade(145)
cultura(130)
Praia da Vitória(73)
praia da vitória(40)
desporto(37)
religião(8)
história(5)
sondagem(5)
Os meus links
Paulo Santos -Aeromodelismo na Terceira
BLOGS
AGREGADORES