Responsáveis de empresas produtoras de software aplicado à Educação estarão amanhã na ilha Terceira, para uma visita destinada a contactos com os dirigentes regionais do sistema educativo, durante a qual será efectuado um ponto de situação relativamente à instalação de ferramentas comunicacionais nas salas de aula dos Açores.
Trata-se de Giselle Gonçalves, gestora de produto da Smart (Canadá) e Márcia Pinho, directora para Portugal do GroupVision , representante na Península Ibérica da Smart . Esta empresa produz quadros escolares interactivos, dotados de aplicações que permitem também a realização de videoconferências, sendo que três escolas açorianas já se encontram equipadas com estes dispositivos em todas as suas salas de aulas.
Giselle Gonçalves e Márcia Pinho vão ter um encontro de trabalho com o secretário regional da Educação e Ciência, Álamo Meneses (12:30 horas, na sede da Secretaria Regional da Educação e Ciência - SREC ), e visitar escolas da ilha Terceira, para além de assistir a conferências e apresentações sobre a realidade das Tecnologias da Informação e Comunicação TIC ) e da Educação no arquipélago,