As primeiras Insígnias Honoríficas Açorianas, serão atribuídas a 5 de Junho. Nessa data não deixarei de comentar no a-TERCEIRA-ndo as mesmas e as personalidades de inequívoco valor que serão distinguidas com tamanha honra.
Por hoje fico-me pelo comentário sobre a notícia no Diário Insular que divulga o acima referido.
O Diário escolheu para título "Natália Correia distinguida com Insígnia Honorífica". Bem, este título incomodou-me um pouco...porquê Natália Correia, quando existem outras personalidades a serem distinguidas com Insígnias na mesma data? Em particular, a Insígnia Autonómica de Reconhecimento, que será atribuída a Natália Correia, também o será a Vitorino Nemésio, a Mário Lino, a Tomáz Borba Vieira, a António Dacosta e à Universidade dos Açores.
Colocar todos estes nomes daria um título demasiado longo, mas parece-me também que a escolha óbvia para o título, deste artigo neste jornal, devia ter sido Vitorino Nemésio.
Atenção, não quero de modo algum dizer que Natália Correia não seja merecedora da honra.
Acho estranho é que um jornal terceirense, que tem a maioria dos seus leitores na ilha Terceira e nas comunidades de imigrantes oriundas da Terceira, não tenha escolhido um terceirense para distinção no título.
Também acharia estranho se um jornal micaelense distinguisse Vitorino Nemésio e não Natália Correia ao divulgar a mesma noticia.
Acho que isto é um erro de análise de mercado. Mas claro isso é o que me parece a mim.
actualidade(492)
sociedade(145)
cultura(130)
Praia da Vitória(73)
praia da vitória(40)
desporto(37)
religião(8)
história(5)
sondagem(5)
Os meus links
Paulo Santos -Aeromodelismo na Terceira
BLOGS
AGREGADORES