Blog dedicado ao que, subjectivamente, influencie a ilha Terceira.
Segunda-feira, 12 de Março de 2007
A Contribuição para a "Ilha Dos Amores"

De acordo com uma noticia da Antena1 a contribuição da Região para a nova novela da TVI, "Ilha dos Amores", ultrapassa os 600 mil euros.

600 mil euros para a ajuda de uma novela. Provavelmente esperando que as muitas pessoas que religiosamente assistem às novelas da TVI queiram vir visitar as paisagens da "Ilha Dos Amores".

3 Opiniões do a-TERCEIRA-ndo :

- Estou muito feliz por ver que o nosso Governo Regional dá um contributo tão eficaz para o enriquecimento da cultura nacional.

- Estou muito feliz porque a novela está sendo filmada na ilha de S. Miguel...se as gravações fossem feitas nas nove ilhas a conta seria nove vezes maior.

- Estou muito feliz, porque agora além de ter de pagar à TV Cabo, também tive que pagar um pouco directamente à TVI.

Isto é só felicidade.



publicado por a-terceira-ndo às 10:33
link do post | favorito
|

12 comentários:
De Ana Rita a 12 de Março de 2007 às 11:20
Vendo bem as coisas, nessa perspectiva optimista, é caso para estarmos todos felizes.


De Azoriana a 12 de Março de 2007 às 16:58
E qual seria o título da novela se fosse feita noutra ilha? hehehe É que Açores rima com muito coisa: sabores, dissabores, cores, valores, flores etc. Aguardemos a ver se nos traz felicidade a cores. :)


De Ana Rita a 13 de Março de 2007 às 11:21
Se a SATA entra com 600 passagens entre Lx e Pdl, isso não deve corresponder a 150 000 euros.
Seria assim se fossem passagens para residentes. Mas o pessoal envolvido na produção em causa não é residente nos Açores e nem sequer deve usar a tarifa mais baixa de não residente.
Partindo do princípio que não utilizam a classe executiva, uma passagem dessas pode custar qualquer coisa como 370 euros, o que dará um total de mais de 220 000 euros.


De artesã a 13 de Março de 2007 às 18:11
Pois é, isto mais parece anedota, eu estou mesmo indignada mas parece-me que a maior parte das pessoas nem se aperceberam disso, é pena mas os açorianos têm aquilo que escolheram... Saudações Terceirenses. ARTESÃ


De b_g a 22 de Março de 2007 às 20:23
É evidente que todos os açorianos se mostram extremamente contentes devido à projecção que esta novela dará de São Miguel.É pena que essa projecção,que dizem ser dos AÇORES,(e para quem não sabe os Açores têm 9 ilhas), assim não seja. Concordo que, o Governo Regional dos AÇORES invista na divulgação da região, no entanto, não é isto que se verifica. O que há é a divulgação da ilha em que se diz situar a dita "capital dos açores" à qual nenhum açoriano reconhece essa categoria. Pois a nossa capital é Lisboa. Esperemos que a pronuncia micalênse não seja mais uma vez vista como sendo a de todas as restantes ilhas, transparecendo uma imagem degradante, cómica e de "estupidez"...


De acoresboy a 2 de Abril de 2007 às 04:07
meus amigos, com essas conversas só entendo uma coisa:
DOR DE COTOVELO!
Será que iriam ter a mesma atitude se a novela fosse filmada na Terceira? Duvido!
Deviam era de dar graças a deus por os Açores estarem a ser promovidos á custa de São Miguel.

Claro que a Terceira também deve de ser muito bonita, partindo do princípio que aquilo a que chamam de lagoas na Terceira, em São Miguel não passam de pequenos charcos.

Capacitem-se que a beleza da Terceira é fraca quando comparada a São Miguel.

Em vez dos nossos "amigos" terceirenses estarem felizes por tal evento, preferem transparecer a sua dor de cotovelo quanto ao facto de a novela estar a ser filmada em São Miguel.

Quais sao os açorianos que não reconhecem Ponta Delgada como capital do arquipélago?
Só se forem os das ilhas de baixo, porque a grande maioria da população dos açores( a população de São Miguel que situa-se à volta dos 150.000 habitantes) reconhece Ponta Delgada como a cidade principal do arquipélago. Lisboa é a capital de portugal continental e não do Arquipélago. Nós vivemos nos Açores e não em terras continentaiis, logo a diferença é enorme!
Se você for às Canárias, à Madeira ou a Cabo Verde, o mesmo acontece. Existe uma cidade principal que é a mentor da região. Acho isso normalíssimo.

A Terceira ficou foi parada no tempo... São Miguel já acordou há muito. Ponta Delgada não precisa de património para ser promovida como Angra... Temos o que vocês não têm: Poder e modernização e isso basta-nos ou não fossemos a maioria dos Açores :)

Cumprimentos.


De acoresboy a 2 de Abril de 2007 às 04:28
Em relação ao facto que comentou desejar que não se falasse o sotaque micaelense na novela, visto no seu ponto de vista poder ser degradante ou cómico, lamento decepcioná-lo mas como a maioria da população açoriana fala o dialecto micaelense e não o terceirense, a mesma produção da telenovela, optou por rodar algumas cenas em que se falasse gemuinamente o verdadeiro sotaque micaelense, visto ser a pronuncia falada pela maior parte da populçaõ dos açores, se você partir do principio que é o dialecto mais falado nos açores por haver uma grande população que o professa ( a população da ilha de São Miguel que ultra passa em larga escala a população das restantes 8 ilhas açorianas, e é por essa mesma maioria o falar, que aos olhos dos continentais é a pronuncia dominante nas 9 ilhas, embora nós saibamos que na verdade o sotaque difere de ilha para ilha, mas é o sotaque micaelense que entra mais no ouvido de quem é continental, logo será o sotaque que irá saltar mais à vista de todos e também o mais acarinhado. Com certeza não queria que fosse o terceirense ou o graciosense pois não?

MICAELENSE E COM MUITO ORGULHO!


Cumprimentos.


De JS a 2 de Abril de 2007 às 17:45
Todo o que S. Miguel tem devesse ao dinheiro de todos os açorianos. Quanto a capital dos Açores ser Ponta Delgada e uma grande mentira visto que somos um país Portugal e a capital de Portugal é Lisboa e sempre será e não Ponta Delgada que não passa de uma cidade pequena sem nenhum tipo de poder a nível nacional e muito menos a nível europeu.
S. Miguel serve apenas para uma coisa humilhar todos os açorianos com o seu dialecto micaelense que nem os restantes açorianos compreendem.


De acoresboy a 2 de Abril de 2007 às 20:37
Ponta Delgada quer você queira quer não, É a CAPITAL da Região Autónoima dos Açores, porque razões óbvias: É a maior, de longe, a mais moderna, a mais rica a mais populosa e a que tem mais poder do arquipélago. É a capital da região dos Açores, tal como o Funchal é a capital da região autónoma da Madeira.
Para ser capital, não quer dizer que seja a capital de um país. Nunca ouviu falar em capitais de distrito? Vá para a escola aprender meu amigo.

Por exemplo Faro, é a capital da província do Algarve, Porto do Douro Litoral, Beja do baixo Alentejo, Braga do Minho e assim sucessivamente ;)

Custa-lhe a admitir o facto confesse lá :) mas também não precisamos que os restantes açorianos reconheçam Ponta Delgada como a Capital do Arquipélago, se a maioria dos Açorianos a reconhecem :)

Ponta Delgada pode não ter poder nenhum a nível nacional, mas TEM a nível da região autónoma e quem nega tal facto, é cego ou faz-se de burro!

A cultura é inata de uma determinada região ou local e n se deve fazer tal leviandade... leviandades que os nossos amigos terceirenses são peritos em cometer... até já chegaram ao ponto de usarem imagens paisagísticas de São Miguel para tentar atrair turistas à sua ilha, visto que a nível de paisagem a terceira é ZERO quando equiparada a São Miguel. Claro q os turistas ao chegarem à terceira começaram por procurar de imediato os pontos turisticos pelo qual foram atraídos, mas sem sucesso algum, pois chegaram à conclusão que o que estavam à espera d encontrar n residia na terceira mas sim em São Miguel...Que vergonha! Ao ponto que chegam os terceirenses: ROUBAR AS IMAGENS DE SÃO MIGUEL!!!

E como se não bastasse agora querem também roubar as nossas romarias que é uma coisa inata só de São Miguel, e é absolutamente descabido tentarem passarem-nas para a Terceira visto que as romarias são inatas da cultura micaelense já desde o século XVI.

Deliram com a merda do património, mas a verdade é que se o vosso património fosse assim tão bom, já tinha dado frutos...

Olhem o caso de São Miguel: Não precisámos da merda do património para nos fazermos notar, até pk o património não está exclusivamente apenas confinado a Angra. Se você correr todas as 9 ilhas do arquipélago, decerto que também irá encontrar um vasto património. Ponta Delgada se também fosse arrasada por um sismo como Angra foi, também teria sido elevada à categoria de património não tenha duvida alguma.

A vida faz-se do presente e do futuro e não de feitos históricos que em nada servem para o presente.

Dizem que Angra é a “Capital Açoriana da Cultura”. Pois mt bem... se formos a ver Ponta Delgada tb é sede de tanta coisa meus amigos.. n é da Diocese( embora no passado já o tenha sido), mas é de tantas outras coisas que se comecasse por enumerá-las nunca mais saía daqui.

Só penso que a reacção de quem diz tal coisa, se deve apenas ao facto de temer que a sua cidade perca esse estatuto para Ponta Delgada. Que me desculpem, mas já não há pachorra!

Quer dizer, reconhecem Angra como a "Capital da Cultura", mas recusam-se a reconhecer Ponta Delgada como a Capital açoriana. Santa hipocrisia. Isso é para o lado que vos der melhor!
Se são capazes de reconhecer Angra como a capital da cultura, então com certeza têm de reconhecer quer queiram quer não, Ponta Delgada como a capital admnistrativa do Arquipélago, por ser a maior, a mais rica e a mais populosa do Arquipélago e onde está sediado o Governo Regional, ingredientes necessários para que a façam como a metrópole mais importante dos Açores... Se formos às Canárias ou a Cabo Verde, o msm tal sucede.. existe uma cidade que é detentora do poder regional e as outras confinam-se à mesma, e os Açores n são a excepção à regra..
Já não há pachorra para essas terceirices!

Ponta Delgada uma cidade pequena??Com certeza deve de estar a falar de Angra. Angra sim é uma cidade pequena e sem poder algum. Sabe quantas Angras caberiam em Ponta Delgada? Faça-me um favor vá ao hospital mais próximo de si, e cuide dessa sua dor de cotovelo.

Lisboa é a capital de Portugal CONTINENTAL e não das regiões autónomas meu caro amigo.
A pronuncia micaelense é AUTÊNTICA e é considerado um fenómeno linguístico interessantíssimo... não é como o vosso que não é original e é quase similar às das restantes ilha


De acoresboy a 2 de Abril de 2007 às 20:47
Se os terceirenses não percebem o sotaque micaelense, não se preocupem... os micaelenses também não entendem ponta de um corno do vosso dialecto e que ainda por cima não é tão importante como o de São Miguel.

O sotaque de São Miguel, é fruto dos falares do sul de Portugal com uma forte influência francesa, visto São Miguel ter sido colonizado com um enorme contiingente de bretões franceses.

Se você tem dificuldade em perceber o sotaque micaelense, experimente tentar perceber o madeirense.

Se você tem dificuldade em perceber, AZAR O SEU, pois a maior parte da população açoriana percebe, não fosse São Miguel a ilha mais populosa dos Açores e a ilha que sozinha tem mais população do que as restantes 8 ilhas.

Cumprimentos


Comentar post

Grupo etnográfico da Riberirinha - A Chamarrita
pesquisar
 
O a-TERCEIRA-ndo pergunta

Considerando a malograda Lei das Precedências, quem acha que é a figura mais importante dos Açores?
Carlos César
Sérgio Ávila
Costa Neves
Berta Cabral
João Ângelo (virtuoso cantor das Velhas)

Vêr resultados
Sondagem grátis
Julho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10

15
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


Contacto
Sugira/Comente
posts recentes

Em Pleno Século XXI

IV Triatlo de Angra do He...

Programa Provisório Das F...

Perdida a Esperança

Na Terra Do Jardim

Destaque no Sapo

A Polémica Da Escola

A Virtude Das Pequenas Ob...

A Grande Obra Vem Aí

A Igreja Na Sacristia

arquivos
tags

actualidade(492)

sociedade(145)

cultura(130)

Praia da Vitória(73)

Angra do Heroísmo(72)

angra do heroísmo(55)

praia da vitória(40)

desporto(37)

religião(8)

algo de bom/algo de mau(6)

história(5)

personalidades(5)

sondagem(5)

angra do heroísmo.(1)

lugares da terceira(1)

praia da victória(1)

praia da vitóra(1)

todas as tags

links
* Selo *
(Usa Ctrl+C p/copiar
e Ctrl+V p/colar
o código no teu blog)
Click for Angra Do Heroismo, Azores Forecast
subscrever feeds