Blog dedicado ao que, subjectivamente, influencie a ilha Terceira.
Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2007
Cruzeiros São Alternativa

E chega uma pessoa a casa já às 10 da noite, depois de um dia de trabalho muito longo e de atravessar uma verdadeira borrasca, a desviar-se dos buracos da estrada que não se vêem devido à muita chuva tocada a muito vento e à falta de iluminação exterior em certas zonas, também derivada à chuva e ao vento...

Mesmo assim, chega uma pessoa a casa e lê no jornal (Diário Insular), que de acordo com a economista Carla Ramalho, devemos apostar nos cruzeiros contra a sazonalidade. E ainda mais, as principais lacunas nesta área são os portos e o comércio local.

O meu conselho é (muito influenciado pelo mau tempo), deixem os cruzeiros da mão, eles que venham se quiserem .

Não gastem dinheiro a fazer mega portos para eles caberem, nem incentivem o comércio a especializar-se neles...porque eles se passarem por aqui num tempinho como o que estava a fazer ontem, fogem e lá se vai o investimento.

Gastem mas é o dinheirinho a fazer portos onde os "nossos" barcos possam atracar, pois esses serão mais baratos e a gente já se acostumou ao mau tempo.

Já agora não seria mau ter um dinheiro reservado para colocar uma iluminação exterior mais resistente e umas estradas que não esburacassem continuamente.


tags:

publicado por a-terceira-ndo às 09:00
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De Carla Ramalho a 28 de Agosto de 2008 às 18:06
O turismo de cruzeiros é uma excelente alternativa para colmatar a sazonalidade especialmente de todo o sector ligado ao turismo como os agentes de excursões e comércio local.
Concordo que como arquipélago é uma vergonha o que se passa com o transporte inter-ilhas nos Açores, mas são questões diferentes:uma é turismo outra é mobilidade, é transporte marítimo.
O facto é que com maior turismo de cruzeiros teriamos, mais ganhos em termos de empresas ligadas ao turismo, maior promoção do destino internacionalmente e venda especialmente de artesanato, em vez do crescimento de lojas dos chineses que vemos em todas as ilhas e de milhões para novelas da TVI. Conseguimos valorizar o que é nosso em alturas do ano em que a procura é baixa.VISTO DESTA FORMA AINDA MANTÉM A SUA OPINIÃO?


Comentar post

pesquisar
 
Julho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10

15
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


Contacto
Sugira/Comente
posts recentes

Em Pleno Século XXI

IV Triatlo de Angra do He...

Programa Provisório Das F...

Perdida a Esperança

Na Terra Do Jardim

Destaque no Sapo

A Polémica Da Escola

A Virtude Das Pequenas Ob...

A Grande Obra Vem Aí

A Igreja Na Sacristia

arquivos
tags

actualidade(492)

sociedade(145)

cultura(130)

Praia da Vitória(73)

Angra do Heroísmo(72)

angra do heroísmo(55)

praia da vitória(40)

desporto(37)

religião(8)

algo de bom/algo de mau(6)

história(5)

personalidades(5)

sondagem(5)

angra do heroísmo.(1)

lugares da terceira(1)

praia da victória(1)

praia da vitóra(1)

todas as tags

links
subscrever feeds