Blog dedicado ao que, subjectivamente, influencie a ilha Terceira.
Quarta-feira, 28 de Março de 2007
Outra vez? Até Parece Que Eu Tomei a Novela de Ponta.

Através de notícia publicada no site oficial do Governo Regional, podemos ficar informados da satisfação do Presidente Carlos César com a adesão dos telespectadores à Ilha dos Amores.

Pondo o nosso Governo por escrito o que o Presidente declarou ao Jornal Nacional da TVI (não sei se esta entrevista também conta como apoio do Governo Regional à novela), ficamos nós a saber que 51,8% do share global de audiências viu a obra prima, isto representa 1,8 milhões de portugueses que assistiram ao primeiro episódio na integra, sendo que 3,5 milhões contactaram com o programa.

Diz a notícia e César:  "Comentando estes números, o presidente do Governo dos Açores considerou que “são bons para aqueles, especialmente, do sector privado que investiram nesta ficção”, ajudando a TVI a colocar no ar o programa.

Segundo Carlos César, o êxito obtido pelo primeiro episódio da telenovela, que vai estar em exibição durante 180 dias, é “motivo de satisfação” para todos os açorianos."

Sr. Presidente, não duvido que estes números sejam excelentes para a TVI e muito servirão para encarecer os spots publicitários que eles queiram apresentar durante a novela, mas duvido muito que destes números se veja um retorno palpável para o investimento da Região na produção.

Gostava também de dizer, por escrito, mas estou também disposto a afirmá-lo ao Jornal Nacional da TVI que a novela pode ser “motivo de satisfação para todos os açorianos"...menos para um.

Eu já não estava satisfeito com o investimento e agora apresentada a obra, menos satisfeito estou com o branqueamento, ou melhor  o "acontinentamento" da Região.

Porque que eu me lembre, em S. Miguel não se fala à Continental, fala-se com sotaque micaelense, com orgulho e muito bem.

Que eu me lembre os emigrantes de primeira e segunda geração, falam com sotaques carregadíssimos , cheiinhos de estrangeirismos, com orgulho e muito bem.

E quando há acidentes fatais, infelizmente, ocorrem na sua maioria em estradas mal sinalizadas, mal cuidadas ou esburacadas e não em paisagens paradisíacas ...e muito mal.

Se era para mostrar isto tinham feito uma colecção de postais ilustrados e bastava, porque retrato do povo é um pouco mais do que ver um grupo de romeiros a passar ao fundo caladinho (não vão eles falar com sotaque).



publicado por a-terceira-ndo às 09:00
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De artesã a 28 de Março de 2007 às 10:57
Já somos dois açorianos e em breve talvez, apareçam mais a discordar do dinheiro posto fora...


De artesã a 28 de Março de 2007 às 11:05
Já agora até me ia esquecendo: Se eu fosse de S. Miguel, não ia gostar nada da forma como eles falam na novela, a não ser que o SR. Santo Cristo tenha feito mais um milagre e eles agora falem sem sotaque!...


Comentar post

pesquisar
 
Julho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10

15
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


Contacto
Sugira/Comente
posts recentes

Em Pleno Século XXI

IV Triatlo de Angra do He...

Programa Provisório Das F...

Perdida a Esperança

Na Terra Do Jardim

Destaque no Sapo

A Polémica Da Escola

A Virtude Das Pequenas Ob...

A Grande Obra Vem Aí

A Igreja Na Sacristia

arquivos
tags

actualidade(492)

sociedade(145)

cultura(130)

Praia da Vitória(73)

Angra do Heroísmo(72)

angra do heroísmo(55)

praia da vitória(40)

desporto(37)

religião(8)

algo de bom/algo de mau(6)

história(5)

personalidades(5)

sondagem(5)

angra do heroísmo.(1)

lugares da terceira(1)

praia da victória(1)

praia da vitóra(1)

todas as tags

links
subscrever feeds